Do site: www.sobreadministracao.com

O estudo confirma o sucesso atual das empresas voltadas para as áreas de tecnologia e computação. Entre as 10 empresas eleitas como mais valiosas em 2010, metade pertencem a essa área. Além da IBM, a Microsoft ficou em terceiro lugar com um valor total de sua marca avaliado em US$ 60,8 bilhões. Já a Google alcançou o 4º lugar com US$ 43,5 bilhões e a GE, ficou em quinto com um valor estimado em US$ 42,8 bilhões.
O estudo considera a marca como uma representação financeira do que ela significa para os ganhos de uma empresa. O cálculo leva em conta três fatores: os ganhos financeiros obtidos pelas empresas com suas marcas, a preferência dos consumidores pela marca e estimativas sobre a capacidade da marca de gerar ganhos no futuro.
De acordo com o diretor geral da Interbrand no Brasil, Alejandro Pinedo, a grande observação nesse ano é que a relação entre as marcas e clientes têm mudado irrevogavelmente. “As empresas que agirem com autenticidade e clareza sairão em vantagem no caminho da construção de uma marca sólida. O motor da mudança é o comportamento do consumidor, menos fiel e mais cético em relação às marcas”.
Quem ganhou
Do ranking, as marcas que tiveram os maiores ganhos em seu valor, comparado ao último ano, foram as empresas de tecnologia: Apple (+37%), Google (+36%) e BlackBerry (+32%). Também obtiveram ganhos expressivos as empresas do setor financeiro J.P.Morgan (+29%) e Allianz (28%) por terem conseguido sair da crise com a reputação intacta e em claro movimento de recuperação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário