terça-feira, 16 de novembro de 2010

FORUM DE GESTÃO PÚBLICA DO SUDOESTE DA BAHIA


PROGRAMAÇÃO
DO EVENTO


DIA 19/11/2010
10h às 12h – Abertura Oficial e Palestra Magna:
Financiamento aos Municípios pela DESENBAHIA – Anna Paula Vasquez (Analista de Desenvolvimento da Gerência de Médias e Grandes Empresas da Desenbahia, vinculada à Diretoria de Operações ; Administradora (Unifacs/1995); Pós-graduada em Gestão Empresarial (UFBA/1997) e em Economia Baiana (Unifacs/2002));
Gestão Estratégica na Administração Pública – Getúlio Apolinário Ferreira (Presidente do Centro Brasileiro de Integração e Cooperação Tecnológica) – CEBICT.



AUDITÓRIO I
CONTABILIDADE

14h às 15h30 – Novas Normas Internacionais de Convergência para a Contabilidade Aplicada ao Setor Público – Prof. Inaldo da Paixão Santos Araújo (Mestre em Contabilidade; Professor da UNEB e da UCSAL. Autor de livros de Auditoria e Contabilidade);
16h às 17h30 – Debates.


AUDITÓRIO II
TRIBUTAÇÃO

14h às 15h30 – Municipalização da Arrecadação – Alexssandro Campanha (Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB); Pós-graduado em Controladoria pela Fundação Visconde Cairu (FVC) e Mestre em Educação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).

16h às 17h30 – Administração do ITR pelos Municípios – Rafael Candelot (Graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV); Diretor da ITR Brasil).


AUDITÓRIO III
GESTÃO MUNICIPAL

14h às 15h30 – Eficácia na Gestão Pública – Getúlio Apolinário Ferreira (Presidente do Centro Brasileiro de Integração e Cooperação Tecnológica) - CEBICT
16h às 17h30 – Debates.


DIA 20/11/2010
AUDITÓRIO I
CONTABILIDADE

8h30 às 9h45 – Orientação sobre o SIGA;
10h15 às 12h – Debates;
14h às 15h30 – Controle Interno Municipal – Milton Mendes Botelho – (Graduado em Ciências Contábeis e Direito; Especialista em Administração Pública Municipal pela Faculdade de Ciências Humanas de Pedro Leopoldo; Pós-Graduado em Direito Público pela FADIVALE; Mestrando em Contabilidade e Controladoria Aplicada ao Setor Público – FUCAPE-ES);
16h às 17h30 – Debates.


AUDITÓRIO II
TRIBUTAÇÃO

8h30 às 9h45 – ISS Bancário – Dra. Naíla Gonçalves – (Especialista em Direito Tributário – IBET, Advogada, Pós- graduada BMA em Direito da Economia ad e Empresa pela FGV);
10h15 às 12h – Nota Fiscal de Serviços Eletrônica – NFSe – Israel Mendonça Rebouças (Secretário de Finanças Simões Filho-Ba);
14h às 15h30 – Otimização da arrecadação do ICMS – Arismário Gomes de Oliveira (Graduado em Engenharia Agronômica; Bacharel em Direito pela Universidade Católica de Salvador; Acadêmico de Filosofia da UCSAL; Pós- graduado em Administração Pública; Consultor e Diretor da CAMP Consultoria);
16h às 17h30 – Lei Geral da Micro e Pequena Empresa – Roberto Evangelista (Coordenador de Políticas Públicas do SEBRAE- BA).


AUDITÓRIO III
GESTÃO MUNICIPAL

8h30 às 10h – Pregão Presencial e Registro de Preço – Orlando
Gomes (Economista; Professor e Consultor; Especialista em Licitação e Contratos; participou da elaboração do anteprojeto da Lei de Licitação do Estado da Bahia e foi coordenador geral de Licitação do Estado da Bahia);
10h15 às 12h – Debates;

14h às 15h45 – Transparência e Imprensa Oficial nos Municípios – Dr. José Reis Aboboreira (Presidente do Instituto Municipal de Administração Pública; Advogado militante no TRE e TJ- BA; Especialista em Direito Administrativo, Direito Processual Civil com Habilitação em Magistério Superior e Consultor Jurídico de diversos municípios baianos);

16h15 às 17h – Cidade Digital – Luiz Alberto de Oliveira Azevedo (Diretor do Núcleo Estadual de Inclusão Digital do MS e Consultor em Projetos, Segurança e Implantação de Redes de Computadores).

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