segunda-feira, 21 de março de 2011

DE OLHO NOS OBJETIVOS E METAS

Apesar de tudo e de toda a literatura sobre o assunto, inclusive no campo do Balanced Scorecard, a questão da Gestão de Indicadores, e em especial, os Objetivos e Metas das organizações ainda é um assunto que requer mais e mais aprofundamento. De uma forma geral há uma grande dispersão e pouca organização neste campo. 
Na figura apresentada acima temos uma visão estratégica organizacional onde os pontos vitais são mencionados: A determinação dos OBJETIVOS E METAS pela alta administração, onde estamos e onde queremos chegar, indicadores de controle e acompanhamento e indicadores das áreas chaves que devem ser atingidos. Parece simples, mas exige uma coisa chamada GERENCIAMENTO.
Para completar, listamos na figura acima 3 dicas muito interessantes para podermos trabalhar com a questão dos OBJETIVOS E METAS. Este trabalho foi apresentado no projeto da montagem do Planejamento Estratégico da Caern - Natal, Rio Grande do Norte, pelo Centro Brasileiro de Integração e Cooperação Tecnológica - CEBICT. Conheça os nosso projetos na área do Planejamento e Gestão Estratégica pelo email cebict@gmail.com. Bom trabalho para todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário