quarta-feira, 28 de outubro de 2009

GESTÃO DO ESTÁGIO E PRODUTIVIDADE


Empresas e principalmente os órgãos públicos não podem viver sem o investimento na juventude da força de trabalho via estágio. Bom para ambos os lados. A empresa oxigena os seus quadros com gente jovem e determinada, e no outro lado, o mesmo jovem tem uma das melhores oportunidades da carreira para aprender na prática o real significado da sua profissião e de seu projeto de vida.

No conjunto dos objetivos do Projeto de Estágio na organização também aparecem as falhas e erros já muito conhecidos, como por exemplo, usar os estagiários como se fossem auxiliares de serviços gerais, trabalhos fora da sua formação, serviços até mesmo de caráter pessoal do chefe ou coordenador do estágio. Eliminando tais desvios, o que fica é a grande oportunidades de ganhos reais para a empresa e também para o estagiário como falamos anteriormente.

O jornal A GAZETA de Vitória - ES, no ultimo domingo apresentou reportagem com o título: O ESTÁGIO EM XEQUE, cujo conteudo simplificado consta da figura que apresentamos, onde procura-se orientar o estagiário dos tempos modernos a conviver com as novas realidades empresariais para se dar bem na profissão e quem sabe ser contratado no final da sua experiência de estágio.

Vale a pena refletir sobre cada uma das dicas que foram formuladas pela empresária e consultora Angela Souza da empresa Knowtec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário