domingo, 18 de outubro de 2009

CURSO PÓS GRADUAÇÃO - ADM PÚBLICA UNP


























A UNP sob a coordenação do Prof. Luiz Alberto está realizando neste 2009 a segunda turma de PÓS GRADUAÇÁO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, o que se caracteriza em grande iniciativa da universidade pois vivemos um ambiente de gestão pública extremamente carente em termos de conhecimento técnico nesta área. Nossa participação esta sendo realizada na disciplina de POLITICAS PÚBLICAS E SUSTENTABILIDADE, onde as questões da Economia, Desenvolvimento Social, Meio Ambiente, Avaliação Espacial e Cultural são debatidas e aprimoradas nas discussões com a turma B, composta de 30 alunos dos vários setores da gestão pública do Rio Grande do Norte.


Além da visão geral de Processos de Gestão, discutimos os tópicos relacionados aos procedimentos da liderança, uso do Método PDCA (PLAN - DO - CHECK - ACTION), sempre com o foco em resultados de ações, diretrizes e projetos.

A questão da Sustentabilidade - Produzir mais e melhor com menor impacto ambiental e sem comprometer os recursos naturais importantes para as gerações futuras reflete um pensamento mundial tanto na preocupação com o futuro da terra como também na modernização do pensamento dos líderes e de toda a sociedade mundial.

Durante as aulas foi apresentado o filme UMA VERDADE INCONVENIENTE - que retrata a luta e obstinação pelo controle das variáveis climáticas que afetam o aquecimento da terra, através do político americano AL GORE, ganhador do prêmio Nobel, exatamente por este seu projeto. Este filme-documentário pode ser encontrado nas lojas de locação de dvds.

Os alunos divididos em 5 grupos de trabalho, executaram uma atividade prática denominada SUSTENTABILIDADE NO RN, cujo conteúdo final demonstrou uma enorme qualidade do pensamento estratégico e sustentável dos seus membros.

A UNP está de parabens e com certeza novas turmas virão para compor esta necessidade de bons técnicos na área da gestão pública com qualidade e bons resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário