domingo, 7 de agosto de 2011

FACEBOOK E AS EMPRESAS

Como Ter Uma Fan Page do Facebook? Alias, O Que É Fan Page?

FONTE: Thiago Lopes - http://www.publicidadenainternet.andaxi.com/
O ano de 2011 será o do Facebook no Brasil
Essa é a previsão das maiores referências em redes sociais do momento. O grande questionamento é: A sua empresa possui uma presença no Facebook ?
Por ser uma rede social relativamente nova e com funcionalidades diferentes das mais populares nos últimos anos, um grande erro praticado pelas empresas ao utilizar essa rede social é construir um perfil de pessoa para relacionar-se com seus consumidores. Entretanto o Facebook possui uma infra-estrutura apenas para empresas ou marcas garantirem uma presença adequada na rede social. Ela é chamada de Fan Page.
Caso você possua um perfil no Facebook e não uma Fan Page, a rede social disponibiliza um serviço onde você pode migrar seu perfil do Facebook para uma Fan Page, otimizando sua presença nessa rede social.
O que é uma Fan Page?
Segundo o Facebook, uma Fan Page é uma interface específica para a divulgação de uma empresa, marca, banda, etc em redes sociais. Ao realizar a criação é possível escolher o objetivo dela, conseguindo assim melhor segmentação do público que deseja alcançar.
#comofaz
A criação de uma Fan Page é simples. Basta estar logado no Facebook e acessar a URL www.facebook.com/pages. Serão exibidas diversas opções de exemplos de páginas famosas criadas. Na parte superior esquerda existe o link Criar Página.
Haverá quadros sobre o tipo de categoria de Fan Page que deseja-se criar. Selecione a opção que se encaixa a sua necessidade e preencha os dados solicitados. Após isso a página já estará criada, ficando apenas o preenchimento de detalhes da marca ou empresa que desejam ser divulgadas na rede social.
Além disso a sua Facebook Fan Page pode ser customizada através do aplicativo FBML, que utiliza uma linguagem de programação propria da rede social.
E agora?
Como qualquer outra mídia social, o sucesso da Fan Page depende do engajamento dos usuários perante a marca ou empresa. Obter um conhecimento amplo sobre o que são as redes sociais é um fator determinante para realizar um planejamento em mídias sociais com muita competência, obtendo sucesso em sua campanha, independente de ser ou não em redes sociais.
Lembre-se que esse é o ano do Facebook no Brasil, assim para uma presença digital estar presente nessa rede social é inevitável.
Conheça a Fan Page da Andaxi no Facebook - www.facebook.com/agenciaandaxi / Para maiores informações ACESSE – Planejamento em Mídias Sociais

Já vamos entrar no sistema (CEBICT) - aguardem....

Um comentário:

  1. Que bacana, não sabia deste recurso, vou recomendar a empresa que trabalho. Bjsssss

    ResponderExcluir