sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

NOTÍCIAS E TENDÊNCIAS

QUALIDADE NOS AEROPORTOS
continua crítica a situação do cliente no que diz respeito às suas viagens pelo país. O aeroporto de Vitória, apesar das suas reformas tem no embarque e no estacionamento os seus pontos altamente críticos. Todos os serviços complementares parecem conspirar para a pior qualidade de atendimento ao cliente. Soma-se ao serviço caótico e sem qualidade o péssimo atendimento. 

SOCORRO, MEU LIVRO SUMIU!!!
Aconteceu no vôo entre Natal e Rio de Janeiro pela Gol na última segunda feira. Saindo de Natal, as 3:25h logo adormeci deixando o livro na poltrona vazia ao lado. Chegando ao Rio, cadê o livro? Foi roubado em pleno vôo. Ninguém está mais seguro, quem diria...

QUALIENG FAZ O PLANO DE 2012
Nesta próxima quinta feira a www.qualieng.com estará montando o seu plano de cursos e consultorias para o ano de 2012. Especial enfoque para a área da construção civil. 

JORGE GERDAU
O grande empresário é capa da última revista EXAME. O foco é a implantação de projetos de QUALIDADE, PRODUTIVIDADE E COMPETITIVIDADE no serviço Público brasileiro. Considerando que existem hoje 5.564 prefeituras pelo Brasil, o desafio é grande, e a oportunidade também, pois a maioria sofre com a pobreza de gerenciamento focado em resultados. 

PROJETO 5S
Estamos lançando novos treinamentos na área do 5S com material atualizado e adaptado para escritórios, indústrias e construção civil. Consulte-nos pelo getulioferreira13@gmail.com, e também via www.qualieng.com 


ATENDIMENTO AO CLIENTE
Continua sendo o grande "calo" das empresas. Lojas, Restaurantes, Comércio em geral que tem contato intensivo com o cliente, precisam urgentemente rever suas respectivas estruturas de atendimento ao cliente, especialmente neste período de final de ano e Natal, especificamente. A qualidade do atendimento, hoje, na Grande Vitória é simplesmente pavorosa. Estive hoje no Habibs do Jardim da Penha para um lanche, e depois de 15 minutos sem qualquer menção de atendimento, (loja vazia), peguei minhas coisas e fui embora. Ficaram me olhando com cara de quem acordou naquele momento e nenhuma abordagem foi feita. Onde está a crise Mundial? 


SUPERMERCADOS 
Sextas e Sábados, não vá ao supermercado no ES, a menos que queira ter uma crise cardíaca. Essa posição de Supermercado não abrir aos domingos é realmente uma lástima, tanto para os clientes como também para o turismo no estado. Voltando nesta semana do nordeste, a realidade é outra, e o sucesso também com o crescimento do emprego e renda e abertura de novos supermercados. E nós capixabas? Vamos continuar neste retrocesso?


BOM FIM DE SEMANA
Aproveite a folga para colocar em dia a leitura. Bons livros não faltam. Visite a editora do nosso amigo Mahomed, a www.qualitymark.com.br e aproveite. Visite também o nosso blog no www.folhavitoria.com.br/economia/blogs/gestaoeresultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário