Matéria da Folha.com de 14.02, aborda a questão da Raiva e dos possíveis prejuízos que este tipo de comportamento pode trazer para todos nós. Veja parte da reportagem, mas não deixe de ver o texto completo sobre o assunto no Uol/folha.com.
"FORA DO CONTROLE
Comum a todos, a raiva é vivida em diferentes graus ou intensidades por cada um.
"Em psiquiatria, os sintomas são variações da normalidade. Se saem do controle e começam a trazer prejuízos para o dia a dia, é hora de examinar o que é e o que pode ser feito", explica Barros.
Em si, não é sintoma de nada específico, mas pode estar presente em vários distúrbios, da depressão ao transtorno antissocial.
"Pode aparecer muito no transtorno explosivo intermitente, em que a pessoa reage de forma inesperada, intempestiva e desproporcional à provocação, perdendo o controle", diz o psiquiatra.
Como todo mundo que já levou uma fechada no trânsito sabe, mesmo sem nenhum diagnóstico psiquiátrico o descontrole acontece. E pode atrapalhar a vida"
Durante meus vários anos de vida profissional (35 anos), tive a oportunidade de conviver com várias pessoas com níveis altos de descontrole emocional, e as consequências sempre foram muito reais e críticas para o ambiente de trabalho. Se falamos tanto que o trabalho de equipe é fundamental para o sucesso da empresa, tais surtos de raiva e descontrole merecem uma atenção e um tratamento especial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário