- Propaganda esperada, pessoal e relevante é sempre melhor que lixo não solicitado
- Fazer promessas e cumpri-las é uma ótima maneira de se construir uma marca
- Seus melhores clientes valem muitíssimo mais que os seus clientes médios
- Share of wallet é um método de medir sucesso mais fácil, mais lucrativo e, ao final das contas, mais eficaz do que o share of market
- O marketing começa antes de o produto ser concebido
- Propaganda é apenas um sintoma, uma tática. Marketing é muito mais do que isso.
- Preço baixo é uma ótima estratégia para se vender uma commodity. Contudo, isso não é marketing. É eficiência.
- As conversas (relacionamentos) entre pessoas que compõem o seu mercado acontecem independentemente de sua vontade. O bom marketing estimula o tipo certo de conversa.
- Produtos notáveis inspiram conversas
- Marketing é o modo como os nossos empregados atendem o telefone, o layout de nossas faturas e a nossa política de devolução de produtos.
- É impossível enganar a todos, nem mesmo a maior parte do tempo. E, quando você for desmascarado, as pessoas falarão sobre essa experiência.
- Se você faz marketing com um orçamento anual praticamente estático, sua visão é a de que isso é despesa. Bons profissionais de marketing percebem que marketing é investimento.
- As pessoas não compram o que precisam e, sim, o que desejam.
- Você não está no comando. E seus prospects nem ligam para você.
- O que as pessoas querem é algo mais, o bônus emocional que elas ganham quando compram algo que amam.
- O marketing business-to-business é apenas marketing para consumidores que, por acaso, tem uma empresa para pagar suas contas.
- Os meios tradicionais de interromper o consumidor (anúncios de televisão, estandes em feiras e exposições, mala direta) estão perdendo a sua vantagem em termos de custo-benefício. Ao mesmo tempo, novos modos de disseminar idéias (blogs, atualizações on-line do tipo RSS permitidas pelo usuário, fã-clubes de consumidores) estão rapidamente provando como funcionam bem.
- Pessoas de todas as partes do mundo e de todos os níveis de renda respondem ao marketing que promete e cumpre desejos básicos da natureza humana.
- O marketing bem feito conta uma história.
- As pessoas são egoístas, preguiçosas, desinformadas e impacientes. Comece a partir desta premissa e você ficará agradavelmente surpreendido com suas descobertas.
- O marketing que funciona é aquele que as pessoas escolhem prestar atenção.
- Histórias eficazes combinam com a visão de mundo das pessoas que as ouve.
- Escolha os seus clientes. Descarte os que prejudicam a sua capacidade de contar a história certa para os outros.
- Um produto para todos raramente alcança qualquer pessoa.
- Viver e respirar uma história autentica é a melhor maneira de sobreviver em um mundo inundado por conversas.
- Os profissionais de marketing também são responsáveis pelos efeitos colaterais provocados por seus produtos.
- Lembrar ao consumidor uma história da qual ele gosta e na qual confia é um poderoso atalho.
- Bons profissionais de marketing fazem medições.
- Marketing não é emergência. É um exercício cuidadoso e planejado que teve inicio há muito tempo e que não termina antes que você chegue ao fim.
segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
30 CONSIDERAÇÕES SOBRE O MARKETING
PÉROLAS DE SETH GODIN – O futuro não é mais o mesmo, editora Campus
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