Propostas de Cursos e Palestras CEBICT, pelo consultor Getulio A. Ferreira para empresas e setor público. Veja a seguir:
. GESTÃO EMPRESARIAL VIA 14 PONTOS DE
DEMING – aplicação
dos conceitos de Deming para a redução de custos e melhoria da produtividade
empresarial. Os 14 pontos de Deming oferecem uma visão sistêmica importante
para o estabelecimento do planejamento de ações de rotina e melhorias na
organização. Da mesma forma, o método Deming interliga-se em seus pontos com
varias outras ferramentas de gestão.
. FERRAMENTAS DA QUALIDADE APLICADAS AO. GERENCIAMENTO E PROJETOS – Uso de métodos e técnicas da Gestão da Qualidade na elaboração,
acompanhamento e controle de Projetos – Método Click KJ, Check List, 5W2H,
Diagrama de árvore, Gráfico de Pareto, entre outros.
. METODOLOGIA DA GESTÃO ESTRATÉGICA – planejamento de curto, médio e
longo prazos, visão sistêmica de processos, conceitos e práticas do
planejamento estratégico.
. LIDERANÇA E MOTIVAÇÃO COM FOCO EM RESULTADOS – Objetivo: Consolidação da função do líder como agente facilitador
do papel motivador. Motivação e felicidade como base para a melhoria dos
resultados pessoais e organizacionais. Modalidade: Palestra
. AS 7 FERRAMENTAS DO SISTEMA DE
CONTROLE DA QUALIDADE E MÉTODO PDCA – Visão do Método e aplicabilidade das ferramentas para
levantamento, análise e solução e prevenção de problemas locais e sistêmicos.
. GERENCIAMENTO POR INDICADORES E O BSC – Fundamentos do sistema de
gerenciamento de indicadores, gestão à vista e abordagem da gestão no conceito
do Balanced Scorecard.
. FILOSOFIA E PRÁTICA DO TRABALHO EM
EQUIPE – Fundamentos
da administração participativa, grupos no formato Círculos da Qualidade, Grupos
de solução de problemas, trabalhos práticos e impactos na redução dos custos e
melhoria da produtividade nas empresas.
. CRIATIVIDADE. INOVAÇÃO E MELHORIA CONTÍNUA COM BASE NO
MÉTODO CLIC KJ –Estimular
e capacitar para o uso da ferramenta de criatividade e inovação do Clic Kj para
planificação de projetos, montagem de planos e ativação do KAIZEN na
organização.
. FORMAÇÃO DE CONSULTORES INTERNOS DO
SISTEMA DE GQ –
Capacitação de multiplicadores internos para atuação no desdobramento das
metas, diretrizes e projetos e garantir a continuidades dos Programas de
qualidade, ISO 9001 e Planejamento Estratégico.
. GESTÃO
DE PROCESSOS E FOCO NO CLIENTE – conceito de padronização e abordagem por
processos. Uso do método 5W2H na elaboração dos padrões de processo e melhoria
dos resultados organizacionais. A importância do Cliente na definição dos
processos pelo método QFD – Quality Function Deployment
. QUALIDADE NO ATENDIMENTO – desenvolvimento de equipes e
pessoal conectado com os clientes internos e externos – Linha de frente.
Aspectos comportamentais e influências na percepção da qualidade da organização
pelo cliente. Uso de métodos e técnicas na avaliação do atendimento pelo
cliente.
. DESENVOLVIMENTO E APRIMORAMENTO DA GESTÃO
EFICAZ – Visão do
sistema de gerenciamento situacional transformando simples colaboradores em
elementos ativos na melhoria dos resultados da organização. Hábitos da
liderança eficaz e aplicação dos mesmos na rotina diária. Diagnósticos de
gestão, planejamento, ação e controle de resultados.
. OS 12 MANDAMENTOS DA QUALIDADE E SUCESSO EM VENDAS –Discutir
e viabilizar a visão atual do marketing e sua aplicação em vários setores da
economia, entendendo sua inter relação com as Questões da Qualidade Total,
Sustentabilidade e outras tendências modernas. Estudo dos aspectos
comportamentais, técnicos e metodológicos e de disciplina humana que
influenciam na qualidade dos serviços e sucesso na abordagem junto ao cliente.
Elementos vitais do CRM – Customer Relationship
Management para a melhoria de resultados.
. PROJETO 5S, MEIO AMBIENTE E COMBATE
AO DESPERDÍCIO –
Estudo dos conceitos e aplicação do 5S (sensos de Utiliza ção,
Ordenação, Limpeza, Higiene e Auto disciplina) na melhoria do meio ambiente,
redução de custos e combate ao desperdício. Propiciar elementos que favoreçam a
participação efetiva dos trabalhadores através da ferramenta. Possibilitar a
execução de auditorias de 5S nos setores e departamentos da organização.
. A ISO 9001 COMO INSTRUMENTO DE GESTÃO EMPRESARIAL FOCADA NA
LUCRATIVIDADE – Aplicar de forma prática os aspectos da norma ISO
como instrumento de gestão estratégica, melhoria do relacionamento com o
cliente, gestão de pessoas e solução de problemas, método PDCA (Gestão da
Rotina e Diretrizes) Melhoria Contínua (Kaizen), gestão de processos (5W2H) e
redução de custos.
Maiores informações com getulioferreira13@gmail.com e
pelo telefone 17 – 98451001.
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