sexta-feira, 30 de setembro de 2011

CURSOS E PALESTRAS CEBICT 2011/2012

Propostas de Cursos e Palestras CEBICT, pelo consultor Getulio A. Ferreira para empresas e setor público. Veja a seguir:

. GESTÃO EMPRESARIAL VIA 14 PONTOS DE DEMING – aplicação dos conceitos de Deming para a redução de custos e melhoria da produtividade empresarial. Os 14 pontos de Deming oferecem uma visão sistêmica importante para o estabelecimento do planejamento de ações de rotina e melhorias na organização. Da mesma forma, o método Deming interliga-se em seus pontos com varias outras ferramentas de gestão.

. FERRAMENTAS DA QUALIDADE APLICADAS AO. GERENCIAMENTO E PROJETOS – Uso de métodos e técnicas da Gestão da Qualidade na elaboração, acompanhamento e controle de Projetos – Método Click KJ, Check List, 5W2H, Diagrama de árvore, Gráfico de Pareto, entre outros.

. METODOLOGIA DA GESTÃO ESTRATÉGICA – planejamento de curto, médio e longo prazos, visão sistêmica de processos, conceitos e práticas do planejamento estratégico.

. LIDERANÇA E MOTIVAÇÃO COM FOCO EM RESULTADOSObjetivo: Consolidação da função do líder como agente facilitador do papel motivador. Motivação e felicidade como base para a melhoria dos resultados pessoais e organizacionais.  Modalidade: Palestra

. AS 7 FERRAMENTAS DO SISTEMA DE CONTROLE DA QUALIDADE E MÉTODO PDCA – Visão do Método e aplicabilidade das ferramentas para levantamento, análise e solução e prevenção de problemas locais e sistêmicos. 

. GERENCIAMENTO POR INDICADORES E O BSC – Fundamentos do sistema de gerenciamento de indicadores, gestão à vista e abordagem da gestão no conceito do Balanced Scorecard.

. FILOSOFIA E PRÁTICA DO TRABALHO EM EQUIPE – Fundamentos da administração participativa, grupos no formato Círculos da Qualidade, Grupos de solução de problemas, trabalhos práticos e impactos na redução dos custos e melhoria da produtividade nas empresas. 

. CRIATIVIDADE. INOVAÇÃO E MELHORIA CONTÍNUA COM BASE NO MÉTODO CLIC KJ –Estimular e capacitar para o uso da ferramenta de criatividade e inovação do Clic Kj para planificação de projetos, montagem de planos e ativação do KAIZEN na organização.

. FORMAÇÃO DE CONSULTORES INTERNOS DO SISTEMA DE GQ – Capacitação de multiplicadores internos para atuação no desdobramento das metas, diretrizes e projetos e garantir a continuidades dos Programas de qualidade, ISO 9001 e Planejamento Estratégico.

. GESTÃO DE PROCESSOS E FOCO NO CLIENTE – conceito de padronização e abordagem por processos. Uso do método 5W2H na elaboração dos padrões de processo e melhoria dos resultados organizacionais. A importância do Cliente na definição dos processos pelo método QFDQuality Function Deployment

. QUALIDADE NO ATENDIMENTO – desenvolvimento de equipes e pessoal conectado com os clientes internos e externos – Linha de frente. Aspectos comportamentais e influências na percepção da qualidade da organização pelo cliente. Uso de métodos e técnicas na avaliação do atendimento pelo cliente. 

DESENVOLVIMENTO E APRIMORAMENTO DA GESTÃO EFICAZ – Visão do sistema de gerenciamento situacional transformando simples colaboradores em elementos ativos na melhoria dos resultados da organização. Hábitos da liderança eficaz e aplicação dos mesmos na rotina diária. Diagnósticos de gestão, planejamento, ação e controle de resultados.

. OS 12 MANDAMENTOS DA QUALIDADE E SUCESSO EM VENDAS Discutir e viabilizar a visão atual do marketing e sua aplicação em vários setores da economia, entendendo sua inter relação com as Questões da Qualidade Total, Sustentabilidade e outras tendências modernas. Estudo dos aspectos comportamentais, técnicos e metodológicos e de disciplina humana que influenciam na qualidade dos serviços e sucesso na abordagem junto ao cliente. Elementos vitais do CRM – Customer Relationship Management para a melhoria de resultados.

. PROJETO 5S, MEIO AMBIENTE E COMBATE AO DESPERDÍCIO
Estudo dos conceitos e aplicação do 5S (sensos de Utiliza ção, Ordenação, Limpeza, Higiene e Auto disciplina) na melhoria do meio ambiente, redução de custos e combate ao desperdício. Propiciar elementos que favoreçam a participação efetiva dos trabalhadores através da ferramenta. Possibilitar a execução de auditorias de 5S nos setores e departamentos da organização.

. A ISO 9001 COMO INSTRUMENTO DE GESTÃO EMPRESARIAL FOCADA NA LUCRATIVIDADE – Aplicar de forma prática os aspectos da norma ISO como instrumento de gestão estratégica, melhoria do relacionamento com o cliente, gestão de pessoas e solução de problemas, método PDCA (Gestão da Rotina e Diretrizes) Melhoria Contínua (Kaizen), gestão de processos (5W2H) e redução de custos.

Maiores informações com getulioferreira13@gmail.com e pelo telefone 17 – 98451001.

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