domingo, 31 de julho de 2011

quinta-feira, 21 de julho de 2011

A ARTE DA ESTRATÉGIA

segunda-feira, 11 de julho de 2011

A DIFÍCIL TAREFA DE TRABALHAR EM EQUIPE

Conviver com o sucesso fenomenal, e ainda, trabalhar em equipe mantendo o grupo unido e forte é o grande desafio em todos os campos e atividades humanas. Aconteceu e ainda vai acontecer com vários outros grupos sejam musicais ou de outra especialidade profissional. 
No contexto da empresa a tarefa também não é fácil. Orientar, delegar, dividir tarefas, reconhecer a autoridade e ainda ter foco legítimo nos resultados é uma tarefa que exige muito do treinador (maestro da orquestra). Dominar os egos e talentos super badalados é um dos principais desafios dos líderes da atualidade. O importante é fazer entender que somos todos peças de uma enorme engrenagem que só poderá funcionar se cumprirmos o nosso papel perante a empresa e a sociedade.

DO DIAGNÓSTICO AO KAIZEN

A metodologia (Método, do grego: Meta - direção, + Hodós: caminho) que nos leva do diagnóstico da organização até o Kaizen (melhorias contínuas) passa por várias etapas do sistema lógico e quantitativo da administração. Entender, detalhar e colocar em prática cada estágio, significa estar se preparando para o sucesso
Adote a regra da disciplina integrada aos sistemas inteligentes da organização - o atingimento das metas não ficará condicionado ou restrito aos bons tempos da empresa.

domingo, 10 de julho de 2011

CURSO "IN COMPANY" - FALE CONOSCO

CURSO: GESTÃO E RESULTADOS
MODALIDADE: In Company
contato: Cebict/Getulio: 27 98451001, 84 – 99208383 e também pelo http://www.qualieng.com.br/ – tel. 27 33159001
Carga Horária: 12 horas
Público alvo: gerentes, coordenadores da qualidade, especialistas, técnicos e interessados.
Objetivos: Diagnosticar e criar condições efetivas ao controle e gestão da organização com foco na produtividade e resultados.
Programa:
  • Visão Geral do Método e ferramentas da qualidade
  • Planejar, Padronizar, Desenvolver, Controlar e Agir nos Resultados – PDCA, Gerenciamento estratégico e operacional.
  • Indicadores de desempenho e sistema organizacional
  • Gestão de resultados com foco em indicadores – Sistema de Gestão à Vista
  • Gráficos de controle: Desempenho histórico, gráfico de Pareto, Controle Estatístico do Processo, Gráfico Radar, Histograma, Correlação.
  • Ciclo de controle de Juran – mapeamento de indicadores e padrões de desempenho
  • Análise crítica dos indicadores
Coordenação: Getulio Apolinário Ferreira

quinta-feira, 7 de julho de 2011

VEJA NO FOLHA VITÓRIA

Vejam o "case" do MATADOR DE JACARÉS, e também o QUEM MEXEU NO MEU HOT DOG recentemente publicados no www.folhavitoria.com.br/economia/blogs/gestaoeresultados. Não deixe de conferir e faça os seus comentários.

DE OLHO NO CLIENTE

Apesar de todo o desenvolvimento tecnológico, o relacionamento com o cliente ainda é uma pedra no sapato das empresas e organizações. Serviço Público nem pensar, e ainda, mesmo o "pré histórico" lembrei-me do seu aniversário, dificilmente se vê, ou se ouve por aí. Quando é que vamos aprender ou reaprender a tratar bem os nossos clientes? 

Quer conhecer mais sobre qualidade no atendimento ao cliente? Fale com o CEBICT via getulioferreira13@gmail.com. Outros treinamentos e consultorias - veja nosso parceiro: www.qualieng.com.br